MATÉRIA PRIMA

01

NR-POLI-iSOPROPENO (Borracha Natural)

É uma borracha com ampla gama de aplicações em artefatos em geral, pois seu composto vulcanizado apresenta boas propriedades físicas. Trata-se de uma borracha extremamente eficaz quando combinada com outras borrachas. Uma de suas aplicações é a fabricação de tubos, revestimentos, buchas, batentes, anéis etc. Ótima resistência a abrasão.

02

CR-POLI-CLOROPRENO (NEOPRENE)

É uma borracha com grande resistência a abrasão, envelhecimento e intempéries. Também supera a borracha natural no desempenho a altas temperaturas, porém tende a endurecer a baixas temperaturas. Sua resistência a óleos é de moderada à boa, sendo resistente a propagação de chamas e boa deformação permanente a compressão. É utilizada para fabricação de anéis, raspadores, retentores e apoios.

03

ESTIRENO-BUTADIENO (SBR)

É uma borracha sintética podendo ser utilizada como único elastômero de uma formulação ou em composição com outros elastômeros. Foi desenvolvida para substituir a borracha natural, portanto as propriedades e aplicações se equivalem, com pequena superioridade em algumas propriedades para a borracha natural.

04

POLI-ACRILONTRÍLICA BUTADIENO (NBR-NITRÍLICA)

A principal característica deste elastômero é a resistência a óleos, solventes e combustíveis e por isso é a mais utilizada na confecção de vedantes. Os compostos vulcanizados em NBR possuem excelentes características físicas, baixa deformação permanente, alta resistência à ruptura, abrasão e água. A NBR é um elastômero versátil podendo atuar em outros campos que requeiram resistência ao calor ou a abrasão, a água e a permeabilidade de gases, excelente na adesão a metais ou tecidos, adaptação a qualquer tipo de vedador. É mais utilizada em nossa atividade devido a maioria dos sistemas de vedação utilizarem óleos minerais ou derivados de petróleo, que são significativamente compatíveis com a borracha nitrílica.

05

POLI-ETILENO-PROPILENO (EPDM)

Os compostos vulcanizados em EPDM possuem boa capacidade de resistir a todos os agentes do meio ambiente como água, calor, intempéries, solventes oxigenados, fluídos hidráulicos e gorduras animais. Além de oferecerem ótima resistência aos ácidos, álcalis e soluções aquecidas de detergentes.

06

SI-POLI-DIMETIL-SILOXANO (SILICONE)

Em geral, o silicone apresenta baixa resistência mecânica, exigindo assim um certo cuidado antes de empregá-lo em sistêmicos dinâmicos. Tem atuação em extensa faixa de temperatura, deformação permanente por compressão e é superior a todos os elastômeros, tendo excelentes características de isolamento elétrico e de resistência, ao Ozona, Oxigênio e intempéries, além de boa resistência quando em contato com óleos solventes. As propriedades físicas do silicone são modestas em comparação com os outros elastômeros orgânicos em temperaturas ambiente, mas se mantém a altas temperaturas em condições que os demais falhariam.

FALE CONOSCO

Nosso endereço

Rodovia SC 108, nº 1026, Caixa Postal nº44
Jardim das Palmeiras
CEP 88845-000, Cocal do Sul - SC

E-mail

Vendas: vendas@bocril.com.br
Comercial: comercial@bocril.com.br
Compras: compras@bocril.com.br
Recursos Humanos: rh@bocril.om.br
Administração: adm@bocril.com.br

Telefones

+55 (48) 9 9975-8994
+55 (48) 3447-2222
+55 (48) 3447-0232
+55 (48) 3447-0884


Fale conosco via WhatsApp